sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

COSTELINHA DE PACU FRITA

COSTELINHA DE PACU FRITA


Ingredientes: 1 kg de costelinha de pacu, Suco de 1 limão, azeite de alho, óleo de amendoim, farinha de trigo, fubá, sal e pimenta do moinho.
Preparo: Tempere as costelinhas com sal e um pouquinho de pimenta do moinho, limão e o azeite de alho (deixe na geladeira por no mínimo 1 hora), faça uma mistura do fubá com a farinha de trigo e um pouquinho de sal e empane as costelinhas com esta mistura (uma maneira fácil e pratica para empanar é usar  um saco plástico, colocando a mistura e as costelinhas dentro e misturar bem), em uma frigideira grande e funda aqueça bem o óleo de amendoim e frite as costelinhas, um pouco por vez para não esfriar o óleo. Vai muito bem com uma cervejinha bem gelada.
Bom apetite.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TUCUNARÉ ASSADO

 TUCUNARÉ ASSADO
Ingredientes: Tucunaré de +/- 2 kg, azeite de alho, sal com alecrim e casca de limão siciliano, papel alumínio.

Preparo: Limpe e lave bem o peixe (não tire as escamas), forre uma forma com o papel alumínio, coloque um pouco do azeite, coloque o peixe e tempere com o sal e o azeite por dentro e por fora  (seja generoso no azeite), leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos.


Pode se fazer um molho de alcaparras com manteiga e azeite para acompanhar, aqui utilizei apenas shoyu e limão.

Dica: depois de assado retire a  pele com a ajuda de uma faca de mesa (ela sai com facilidade) ficando só a carne no jeito para ser 
 degustada.

bom apetite