quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PICANHA SUÍNA COM BATATAS

PICANHA SUÍNA COM BATATAS


Ingredientes
1 picanha suína de +/- 1 kg, 5 batatas descascadas e cortadas em 3, azeite de manjericão, azeite de alho, uma mistura de sal com alecrim e casca de limão siciliano, 1 cebola média picada

Modo de fazer
Em uma panela de ferro (usei uma ante aderente)  colocar a cebola picada as batatas e regar com o azeite de manjericão e a mistura do sal (a vontade), colocar a picanha e regar com o azeite de alho e mais um pouco do sal, acrescentar um copo de água, tampar a panela e depois de 30' retire as batatas e reserve, acrescente água se necessário, quando a carne estiver quase no ponto volte com as batatas por mais 10'.

Sugestão de Acompanhamento
 Arroz branco e brócolis no vapor com alho frito no azeite. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

POSTA DE PEIXE AO FORNO COM SALADA DE QUINOA

Começando o ano de 2014 com uma receita leve de verão.
Posta de Peixe ao Forno com salada de quinoa
Ingredientes
 4 Postas de peixe, alcaparras, azeitonas pretas picadas, 1 cebola picada, 2 dentes de alho em lâminas, 2 tomates picados sem semente, 1 pimenta dedo de moça sem semente picadinha, 1 limão, 100 ml de azeite, catupiry, sal e pimenta do moinho.
 
Modo de preparar 

Molho: Em um recipiente junte a cebola,o tomate, as alcaparras, a pimenta, as azeitonas, o suco de um limão e o restante do azeite.
Forrar uma assadeira com papel alumínio untar com um pouco de azeite dispor as postas (eu usei bacalhau fresco, pode usar outro peixe de sua preferência, como Salmão, Robalo, Namorado, etc), temperar com sal e pimenta do moinho, colocar sobre cada posta uma colher de sobremesa de catupiry, salpicar as lâminas de alho e por último o molho. 
Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por meia hora, retire o papel alumínio e deixe por mais 20 minutos. 
Fiz para acompanhar o prato, salada de quinoa, mas pode ser com arroz branca e salada de folhas.
Bom apetite!