domingo, 16 de outubro de 2011

BATATA BAROA!!!

Olá, enquanto não vem a receita do peixe, deixo com vocês esse prato prático e gostoso!!!

Para quem não conhece, batata baroa é o mesmo que mandioquinha.


Então vamos a receita: 100 g de bacon picadinho - 1 cebola média picada - 1 dente de alho picado - 600 g filé mignon moído ou miolo de alcatra -  azeite - 1 lata de tomate pelado - 8 tomates secos - 200 g de cogumelo - louro - alecrim - orégano - 100 ml de vinho tinto - 1 colher de vinagre balsâmico - pimenta - sal - 4 batatas baroas grandes - 2 colheres de sopa de manteiga - queijo parmesão  ralado grosseiramente - 

Modo de fazer a carne: Coloque o bacon para fritar, acrescente  a cebola e o alho e doure um pouco. Coloque a carne moída, sal, pimenta e refogue bem. Bata no liquidificador o tomate pelado com o suco e o tomate seco. Adicione ao refogado com as ervas, o vinho e o vinagre balsâmico. cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por 40 minutos.

Modo de fazer a batata: Enrole as batatas (uma a uma) com casca regadas com azeite, sal e pimenta moída na hora no papel alumínio e deixe no forno  assando de 50 minutos a 1 hora.

Modo de preparar o prato: Retire a batata do alumínio e corte ao meio e coloque no refratário, forrando o mesmo por inteiro. Em seguida coloque o molho e o queijo parmesão e deixe gratinar.


Bom apetite!!!