quinta-feira, 30 de junho de 2011

CARNE SECA NA ABÓBORA!!!


Olá pessoal!!! como foram de feriado?

Venho hoje com um prato bem conhecido Carne Seca na Abóbora, mas.........com uma diferença!!!!



 Vamos aos ingredientes:
1 abóbora grande - 2kg de carne seca - 2 cebolas médias picadas - 4 dentes de alho picados - 100 ml de azeite - 100 g  de manteiga derretida - 1 maço de cebolinha e salsinha picadas - 1 pimenta dedo de moça picada - 250 ml de leite de coco - 1 porção generosa de linguiça calabresa fatiada bem fina ( aquelas de cantina italiana)  - 1 caixa de catupiri.

Preparo da abóbora:
Tire a tampa da abóbora e suas sementes. Unte-a com azeite e sal por dentro e fora. Embrulhe em papel alumínio com a tampa e leve ao forno pré aquecido por 1 hora ou até ficar cozida, mas firme ( use um garfo para testar).

Preparo da carne seca:
Ferva a carne seca por 30' em panela de pressão, trocando a água a cada 15'. Escorra da água e reserve. Numa caçarola, coloque o azeite, doure a cebola e o alho. Junte a carne seca, refogue um pouco. Coloque a manteiga, o leite de coco e refoque por 15' e acrescente a cebolinha e a salsinha cozinhando por mais 5', acerte o sal se necessário.

Para montar o prato:
Passe o catupiri por toda abóbora, coloque a carne seca e por cima a porção generosa de linguiça calabresa fatiada. Tampe e leve ao forno por 20' a 30'.


Sirva com uma boa salada e arroz branco!!!

6 comentários:

  1. Aqui no Rio quase sempre o que vem na abóbora é o camarão que eu não gosto! Essa com carne seca e linguiça deve ter ficado ótima!
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Que pecado Ismael vamos todas ficar gordinhas com suas receitas ainda mais neste frio que dá vontade de comer tudo , adorei a recita vou tentar fazer .Tenha um otimo e abençodo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ismael,bom dia.
    Que delícia!!
    Adorei a receita.
    Por aqui costumo fazer com camarões.
    Apesar de não gostar de cozinhar,adoro experimentar receitas de facil preparo.
    Vou experimentar a sua.
    Que seu dia seja repleto de alegrias.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que espectáculo!
    Grande cozinheiro, pena o meu maridão não saber nem estrelar um ovo.
    Que belo jantar que eu tinha hoje!
    Bj para ti e para a Sonia

    ResponderExcluir
  5. oi Ismael adorei a receita ..cada dia que passa sua cozinha fica mais deliciosa
    amei
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. oi amigo estraio falar amigo e que so tenho amigas mais tudo bem!!!! .seu cantinho e de mais, coda coisa gostosa que engorda so de ver ja estou ti seguindo pelo andar da carruagem vou estar sempre por a qui,ai tem selinho artescriativas si quiser pegar fiqui a vontade bjs fica com deus bom dia

    ResponderExcluir